Ciro Gomes

Ciro Gomes fala que negociação com o DEM e PP é fofoca.

  • 1
    Share

O pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) disse nesta terça-feira (12) que não há negociações para uma composição com DEM e PP, mas defendeu um projeto sustentado por “amplas forças do centro à esquerda”.

Cid Gomes, irmão do pré-candidato, deve se reunir nesta semana com Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados. Ciro afirmou que não chamaria o DEM  para apoiá-lo porque Maia é atualmente o pré-candidato do partido à Presidência.

“Quer dizer que eu não gostaria do apoio? É o oposto. Estou me preparando para governar o Brasil e quem quiser governar bem o Brasil tem que ser capaz de unir. Unir esforços, diferentes concepções sobre uma guia básica que é um projeto nacional de desenvolvimento.”

Ciro chamou a hipótese de aliança de fofoca e disse que a preferência para uma coligação é com o PSB, partido ao qual já foi filiado e que não deve ter candidato à Presidência.

Questionado sobre posições do DEM que contrariam suas propostas, como a revogação da reforma trabalhista, o pré-candidato do PDT disse que é possível a concordância de programas.

“Quem quer que o povo eleja, é com esses que temos que negociar. No caso do Rodrigo Maia, tenho uma relação antiga de amizade, de respeito. Respeito a candidatura dele, conheço o Rodrigo desde muito jovem, estou vendo com muito prazer o crescimento político dele. Sou velho amigo do pai dele. E, portanto, não haveria muita dificuldade de estabelecer, em linha com essa velha amizade, um entendimento sobre o Brasil.”

Fonte: Folha de São Paulo

Veja também

Janio de Freitas: Processo eleitoral passa pela ce... Janio afirma que a orientação de Lula para que Ciro não seja hostilizado “significa muito mais do que diz” Em sua coluna na Folha desta quinta-fe...
Emissário do PAPA é barrado na PF de Curitiba. Emissário do PAPA é barrado na PF de Curitiba ao tentar visitar Lula com mensagem e presente do Pontífice. Grabois, consultor do Pontifício Conselho ...
Brasileiros denunciam o Golpe em Toronto, no filme... Brasileiros denunciam o Golpe em Toronto, no lançamento do filme "o processo". https://www.youtube.com/watch?v=ODxscG9RRX4&feature=youtu.be Co...
Parlamentares do Mercosul pedem para visitar Lula. Parlamentares do Mercosul pedem para visitar Lula em Curitiba. A Comissão de Direitos Humanos do Parlasul, o parlamento do Mercosul, aprovou nesta se...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *