Aloysio Nunes critica líderes da Europa

Aloysio Nunes critica ex-presidentes da Europa que pedem Lula nas eleições.

  • 31
    Shares

Aloysio Nunes critica ex-presidentes da Europa que pedem Lula Livre nas eleições presidenciais.

O ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes Ferreira criticou a carta dos líderes Europeus de apoio a Lula, segundo ele, os líderes “cometem um gesto preconceituoso, arrogante e anacrônico contra a sociedade brasileira e seu compromisso com a lei e as instituições democráticas”.

A carta de apoio a Lula foi assinada por seis pessoas: o ex-presidente da França François Hollande, o ex-presidente da Espanha José Luis Rodrigues Zapatero, o ex-primeiro ministro da Bélgica Ellio Di Rupo e os ex-presidentes do Conselho de Ministros da Itália Massimo D’Alema, Enrico Letta e Romano Prodi.

“A luta legítima e necessária contra a corrupção não pode justificar uma operação que questiona os princípios da democracia e o direito dos povos de eleger os seus governantes”, diz o texto.

Já Aloysio diz que recebeu as declarações com “incredulidade” e sugere que “tendo perdido audiência em casa”, os ex-presidentes querem dar “lições sobre o funcionamento do sistema judiciário brasileiro”. Ou seja, foi bastante anti diplomático e grosseiro.

Prossegue: “Qualquer cidadão brasileiro que tenha sido condenado em órgão colegiado fica inabilitado a disputar eleições. Ao sugerir que seja feita exceção ao ex-presidente Lula, esses senhores pregam a violação do estado de direito. Fariam isto em seus próprios países? Mais do que escamotear a verdade, cometem um gesto preconceituoso, arrogante e anacrônico contra a sociedade brasileira e seu compromisso com a lei e as instituições democráticas”.

Aloysio não percebeu que como ministro das Relações Exteriores, deveria ter mais respeito por líderes de alto escalão da Europa e antes de denegri-los deveria prestar mais atenção nas suas palavras.

Veja também

O único jeito de tirar Lula da cadeia é desistindo... Saiu na coluna do Estadão que o único jeito de tirar Lula da cadeia é desistindo das eleições. Segundo matéria publicada no dia 21, em conversas com ...
QUARTA, 30 DE MAIO É DIA NACIONAL DE LUTA! QUARTA, 30 DE MAIO É DIA NACIONAL DE LUTA Pela redução do preço do gás e do combustível, Frentes convocam dia nacional de luta. O povo brasileiro ...
Celso Amorim vice de Lula? O ex-chanceler Celso Amorim para vice de Lula? Se trata de mais uma especulação? Mônica Bergamo diz que não, em sua coluna, afirma que o PT “está pre...
Plano Lula de governo é lançado em Curitiba. Plano do governo Lula é lançado hoje (24) em Curitiba. Da Agência PT de Notícias - Transformada no centro de atividades do PT desde a prisão política...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *