Aloysio Nunes critica líderes da Europa

Aloysio Nunes critica ex-presidentes da Europa que pedem Lula nas eleições.

  • 31
    Shares

Aloysio Nunes critica ex-presidentes da Europa que pedem Lula Livre nas eleições presidenciais.

O ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes Ferreira criticou a carta dos líderes Europeus de apoio a Lula, segundo ele, os líderes “cometem um gesto preconceituoso, arrogante e anacrônico contra a sociedade brasileira e seu compromisso com a lei e as instituições democráticas”.

A carta de apoio a Lula foi assinada por seis pessoas: o ex-presidente da França François Hollande, o ex-presidente da Espanha José Luis Rodrigues Zapatero, o ex-primeiro ministro da Bélgica Ellio Di Rupo e os ex-presidentes do Conselho de Ministros da Itália Massimo D’Alema, Enrico Letta e Romano Prodi.

“A luta legítima e necessária contra a corrupção não pode justificar uma operação que questiona os princípios da democracia e o direito dos povos de eleger os seus governantes”, diz o texto.

Já Aloysio diz que recebeu as declarações com “incredulidade” e sugere que “tendo perdido audiência em casa”, os ex-presidentes querem dar “lições sobre o funcionamento do sistema judiciário brasileiro”. Ou seja, foi bastante anti diplomático e grosseiro.

Prossegue: “Qualquer cidadão brasileiro que tenha sido condenado em órgão colegiado fica inabilitado a disputar eleições. Ao sugerir que seja feita exceção ao ex-presidente Lula, esses senhores pregam a violação do estado de direito. Fariam isto em seus próprios países? Mais do que escamotear a verdade, cometem um gesto preconceituoso, arrogante e anacrônico contra a sociedade brasileira e seu compromisso com a lei e as instituições democráticas”.

Aloysio não percebeu que como ministro das Relações Exteriores, deveria ter mais respeito por líderes de alto escalão da Europa e antes de denegri-los deveria prestar mais atenção nas suas palavras.

Veja também

Lula pede visita de Ciro Gomes e amigos. Lula pede para Juíza visita de Ciro Gomes e amigos. A juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela custódia de Luiz Inácio Lula da Silva, já m...
Contas do governo, um maremoto de incompetência. Os gráficos falam por si só, confira as Contas do Governo e tire suas próprias conclusões. Contas do Governo A ideia era tirar Dilma Rousseff que...
Esquivel barrado na porta da PF com advogada Confira Adolfo Perez Esquivel barrado na porta da PF com advogada. Sim, nesse exato instante, quinta feira, 19 de abril de 2018, o ganhador do Prêmio...
Quem é o comprador do Triplex do Guarujá? Quem é o comprador do Triplex do Guarujá atribuído a Lula? Se trata de Fernando Costa Gontijo, empresário mineiro que fez o lance de 2,2 milhões de r...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *