Desinteresse pela copa do mundo.

Camisa da seleção brasileira transmite triste imagem do Brasil.

  • 2
    Shares

Camisa da seleção brasileira transmite triste imagem do Brasil.

Retrato de nosso Brasil atual, a camisa da seleção brasileira virou o símbolo de um movimento dos patos, que destruiu a economia brasileira e tirou do poder uma presidenta legítima, eleita pelo voto popular.

Um símbolo dos que ingenuamente foram as ruas pensando que estavam combatendo a corrupção, mas que na verdade estavam tirando uma presidenta honesta, para levar ao poder a maioria dos grandes corruptos do Brasil. O povo foi usado como massa de manobra e agora, esse mesmo povo prefere ignorar o seu passado recente que envergonha o país e envergonha a si próprio, ignorando a camiseta da seleção brasileira.

A camiseta da CBF simboliza o tolo manipulado e ludibriado do cidadão que em busca de um Brasil melhor, levou nosso país a beira de um cataclisma de identidade.

Quem quer ser visto assim, como o pato dos patos?

Jornalismo esportivo busca motivos pelo desinteresse do brasileiro pela Copa do Mundo.

Esquecendo-se da questão política, o jornalismo esportivo tenta entender o desinteresse do brasileiro pela Copa.

No esforço de compreender o desinteresse pela copa do mundo no país, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, defende a tese de que o número reduzido de jogadores que atuam no Brasil é o grande responsável pela indiferença inédita: “dos 23 convocados, só Cássio, Fagner e Geromel disputam o Brasileiro”.

“A seleção se apresenta nesta segunda-feira (21) em Teresópolis para disputar a 21ª Copa do Mundo com o recorde negativo de jogadores que atuam no Brasil. Dos 23 convocados, só Cássio, Fagner e Geromel disputam o Brasileiro. Nenhum atacante joga aqui.

Apenas em 2006 e 2010 houve número tão baixo. Há quatro anos, Jô e Victor, do Atlético-MG, Fred, do Fluminense, e Jefferson, do Botafogo, estavam na lista. Das cinco Copas do Mundo vencidas pela seleção, duas aconteceram na era da globalização. Metade dos jogadores atuava no Brasil, em 1994, doze dos 23 pertenciam a clubes daqui em 2002.”

Veja também

Coletiva de Gleisi e Haddad após visitar Lula na p... Coletiva de Gleisi e Haddad após visitar Lula na prisão em 17 de maio. https://www.youtube.com/watch?v=zJeeEsjlpKw&feature=youtu.be
Dória é condenado e perde seus direitos políticos.... Dória é condenado por improbidade administrativa e perde seus direitos políticos. A Justiça de São Paulo condenou nesta sexta-feira (24) o ex-prefeit...
Mais de 100 escolas paralisadas em SP em defesa do... Mais de 100 escolas paralisadas em SP em defesa dos professores. Do Portal Vermelho. Nesta quarta-feira (29) os professores da educação básica da red...
Celso Amorim vice de Lula? O ex-chanceler Celso Amorim para vice de Lula? Se trata de mais uma especulação? Mônica Bergamo diz que não, em sua coluna, afirma que o PT “está pre...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *