Desinteresse pela copa do mundo.

Camisa da seleção brasileira transmite triste imagem do Brasil.

  • 2
    Shares

Camisa da seleção brasileira transmite triste imagem do Brasil.

Retrato de nosso Brasil atual, a camisa da seleção brasileira virou o símbolo de um movimento dos patos, que destruiu a economia brasileira e tirou do poder uma presidenta legítima, eleita pelo voto popular.

Um símbolo dos que ingenuamente foram as ruas pensando que estavam combatendo a corrupção, mas que na verdade estavam tirando uma presidenta honesta, para levar ao poder a maioria dos grandes corruptos do Brasil. O povo foi usado como massa de manobra e agora, esse mesmo povo prefere ignorar o seu passado recente que envergonha o país e envergonha a si próprio, ignorando a camiseta da seleção brasileira.

A camiseta da CBF simboliza o tolo manipulado e ludibriado do cidadão que em busca de um Brasil melhor, levou nosso país a beira de um cataclisma de identidade.

Quem quer ser visto assim, como o pato dos patos?

Jornalismo esportivo busca motivos pelo desinteresse do brasileiro pela Copa do Mundo.

Esquecendo-se da questão política, o jornalismo esportivo tenta entender o desinteresse do brasileiro pela Copa.

No esforço de compreender o desinteresse pela copa do mundo no país, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, defende a tese de que o número reduzido de jogadores que atuam no Brasil é o grande responsável pela indiferença inédita: “dos 23 convocados, só Cássio, Fagner e Geromel disputam o Brasileiro”.

“A seleção se apresenta nesta segunda-feira (21) em Teresópolis para disputar a 21ª Copa do Mundo com o recorde negativo de jogadores que atuam no Brasil. Dos 23 convocados, só Cássio, Fagner e Geromel disputam o Brasileiro. Nenhum atacante joga aqui.

Apenas em 2006 e 2010 houve número tão baixo. Há quatro anos, Jô e Victor, do Atlético-MG, Fred, do Fluminense, e Jefferson, do Botafogo, estavam na lista. Das cinco Copas do Mundo vencidas pela seleção, duas aconteceram na era da globalização. Metade dos jogadores atuava no Brasil, em 1994, doze dos 23 pertenciam a clubes daqui em 2002.”

Veja também

Brasileiros denunciam o Golpe em Toronto, no filme... Brasileiros denunciam o Golpe em Toronto, no lançamento do filme "o processo". https://www.youtube.com/watch?v=ODxscG9RRX4&feature=youtu.be Co...
Manifesto com mais de 300 intelectuais internacion... Manifesto internacional por Lula Livre.  Mais de 300 intelectuais pedem a liberdade de Lula. O manifesto é endossado por juristas mundialmente famoso...
Pesquisa Datafolha ao governo de São Paulo Apesar de alta rejeição, Dória Lidera. Confira dados abaixo na simulação em dois cenários distintos, um com Paulo Skaf da FIESP e outro sem. A pes...
Mais de 100 escolas paralisadas em SP em defesa do... Mais de 100 escolas paralisadas em SP em defesa dos professores. Do Portal Vermelho. Nesta quarta-feira (29) os professores da educação básica da red...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *