Emissário do Papa é barrado na PF de Curitiba

Emissário do PAPA é barrado na PF de Curitiba.

  • 28
    Shares

Emissário do PAPA é barrado na PF de Curitiba ao tentar visitar Lula com mensagem e presente do Pontífice.

Grabois, consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz da Santa Sé tentou visitar Lula na sede Polícia Federal em Curitiba, mas foi barrado pela segurança, que alegou que um consultor não poderia visitá-lo “por não ser um sacerdote consagrado”, mesmo trazendo um terço e uma mensagem do Papa Francisco.

“Vim com muita esperança para trazer uma mensagem ao ex-presidente Lula e lamentavelmente, de forma um tanto inexplicável para mim, os funcionários da Superintendência, por uma ordem que entendi que vinha de cima, resolveram impedir a visita”, lamentou Grabois.

Lula pode receber visitas para “assistência espiritual” às segundas-feiras. Nomes como o teólogo Leonardo Boff, o religioso Frei Betto e o monge Marcelo Barros já utilizaram a prerrogativa para ver o ex-presidente.

Para ele, o argumento não tem lógica, uma vez que, “pela doutrina católica, todos nós, batizados, somos discípulos e missionários”. Ele contou que veio trazer um rosário do papa Francisco e uma mensagem do papa a Lula, as conclusões dos encontros do pontífice com os movimentos sociais, além de debater questões espirituais com o ex-presidente. Grabois entregou o rosário na PF e deixou uma mensagem por escrito. Ele espera uma resposta de Lula até amanhã.

“Estou muito preocupado com a situação, considerando que estamos diante de um claro caso de perseguição política, onde há uma deterioração da democracia no Brasil. Esta inexplicável negativa a permitir uma visita que estava programada de antemão é parte também de um processo de degradação das instituições não somente no Brasil, mas nos países da América Latina”, denunciou.

“Me surpreende que o argumento das autoridades tenham finalidade teológica, por eu não ser um sacerdote consagrado. Não sei se esses funcionários têm formação teológica, mas reforço que todos os batizados somos discípulos e missionários e temos uma missão a cumprir”, completou. O assessor do papa contou ter visitado presos em situações similares em diversos locais e nunca se deparou com uma negativa dessa natureza.

Ele concluiu sua fala dizendo que sai triste, mas com a certeza de que “a Justiça virá”.

Assista coletiva logo após o ocorrido:

Veja também

Zanin: Lula foi julgado por tribunal de exceção. CRISTIANO ZANIN: STF COMPROVA QUE LULA FOI JULGADO POR TRIBUNAL DE EXCEÇÃO. STF tira das mãos de Moro o processo sobre o sítio de Atibaia, abrindo as...
Papa faz discurso sobre comunicação caluniosa e a ... Depois de mandar corrigir Vatican News, Papa faz discurso sobre comunicação caluniosa e a sedução dos escândalos. “Uma sociedade que faz calúnia, d...
O elevador do triplex. Confira depoimento de Lula ... Confira depoimento de Lula a Moro na íntegra sobre o elevador do Triplex do Guarujá. Como dizia minha vó: a mentira tem perna curta. Graças ao vídeo ...
Cut apoia greve dos caminhoneiros. Locaute ou não, Cut apoia greve dos caminhoneiros. Confira nota de Vagner Freitas, presidente da Cut: A CUT apoia a paralisação nacional dos camin...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *