Fernando Pimentel

Golpe em Minas Gerais. Abertura de impeachment contra Pimentel.

Golpe em Minas Gerais. Assembleia autoriza abertura de processo de impeachment contra Pimentel.

Acredito que impeachment é algo que está na moda e vamos tomar cuidado, pois se pegar mesmo, vai dar  impeachment pra tudo quanto é lado, principalmente se o governante for do PT.

Brincadeira ou não, o fato é que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) acolheu nesta quinta-feira (26) mais um pedido de impeachment, dessa vez do governador Fernando Pimentel (PT).

Segundo o que consta, a razão do pedido se deu devido aos atrasos em repasses de recursos à Assembleia e ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Já conhecemos essa história, mais um impeachment sem crime de responsabilidade. Se isso fosse realmente sério e caso de impeachment, a maioria dos governadores sofreriam com esse tipo de processo, pois até onde eu sei, a maioria dos Estados Brasileiros está com dívidas a perder de vista.

“O pedido considera o atraso nos repasses do duodécimo à Assembleia e ao TJMG. O que se constitui crime de responsabilidade. Mas são tanta razões para se dar início a esse processo de impeachment que eu poderia ficar a tarde inteira citando cada uma delas. O governador Pimentel inaugurou a era do calote em Minas”, diz o deputado Gustavo Valadares (PSDB).

Esse deputado Gustavo Valadares deveria averiguar as condições do governo Geraldo Alckmin em São Paulo, seu colega de partido e descobrir muitas razões também para dar início a um processo de impeachment, mas como ele não é do PT, não vem ao caso, vamos nos ater ao impeachment do Pimentel.

O parlamentar relata que houve atrasos nos repasses para convênios de transporte escolar e também na cota do ICMS às prefeituras.

Na minha humilde opinião, isso tudo é balela, ao invés de pensarem um pouco mais no País e se preocuparem com as dificuldades de seus Estados, conflitos políticos falam mais alto e enquanto isso o Brasil vai rapidamente navegando para a beira do abismo.

Veja também

Caminhoneiros em greve pedem intervenção militar.... Caminhoneiros em greve pedem intervenção militar. A greve é a maneira mais legítima do trabalhador reivindicar os seus direitos, mas antes de mais na...
Prefeito de Curitiba diz que prisão do Lula é ileg... Prefeito de Curitiba discorda de Moro e diz que prisão do Lula é ilegal. Segundo o prefeito, a prisão em que Lula se encontra é ilegal, se trata de u...
Pesquisa Ipsos: Rejeição de Lula cai e de Moro sob... Pesquisa Ipsos: Rejeição de Lula cai e de Moro sobe. Essa pesquisa realizada pelo instituto Ipsos foi encomendada pelo Estadão e pouco divulgada, tal...
Dono de restaurante que não aceitou notas “Lula Li... Dono de restaurante que não aceitou notas “Lula Livre” diz que policiais ofereceram ajuda em caso de distúrbios. Ângelo Tomi, dono do restaurante Kom...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *