Fernando Pimentel

Golpe em Minas Gerais. Abertura de impeachment contra Pimentel.

Golpe em Minas Gerais. Assembleia autoriza abertura de processo de impeachment contra Pimentel.

Acredito que impeachment é algo que está na moda e vamos tomar cuidado, pois se pegar mesmo, vai dar  impeachment pra tudo quanto é lado, principalmente se o governante for do PT.

Brincadeira ou não, o fato é que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) acolheu nesta quinta-feira (26) mais um pedido de impeachment, dessa vez do governador Fernando Pimentel (PT).

Segundo o que consta, a razão do pedido se deu devido aos atrasos em repasses de recursos à Assembleia e ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Já conhecemos essa história, mais um impeachment sem crime de responsabilidade. Se isso fosse realmente sério e caso de impeachment, a maioria dos governadores sofreriam com esse tipo de processo, pois até onde eu sei, a maioria dos Estados Brasileiros está com dívidas a perder de vista.

“O pedido considera o atraso nos repasses do duodécimo à Assembleia e ao TJMG. O que se constitui crime de responsabilidade. Mas são tanta razões para se dar início a esse processo de impeachment que eu poderia ficar a tarde inteira citando cada uma delas. O governador Pimentel inaugurou a era do calote em Minas”, diz o deputado Gustavo Valadares (PSDB).

Esse deputado Gustavo Valadares deveria averiguar as condições do governo Geraldo Alckmin em São Paulo, seu colega de partido e descobrir muitas razões também para dar início a um processo de impeachment, mas como ele não é do PT, não vem ao caso, vamos nos ater ao impeachment do Pimentel.

O parlamentar relata que houve atrasos nos repasses para convênios de transporte escolar e também na cota do ICMS às prefeituras.

Na minha humilde opinião, isso tudo é balela, ao invés de pensarem um pouco mais no País e se preocuparem com as dificuldades de seus Estados, conflitos políticos falam mais alto e enquanto isso o Brasil vai rapidamente navegando para a beira do abismo.

Veja também

Monica Iozzi: Por que Dória está em primeiro lugar... Por que Dória está em primeiro lugar nas pesquisas para o governo de São Paulo? Por Monica Iozzi em seu facebook: “JOÃO DÓRIA APARECE EM PRIMEIRO LUG...
TRF-4 rejeita os últimos recursos de Lula do Trípl... TRF-4 rejeita os últimos recursos de Lula no caso conhecido como "Tríplex do Guaruja". Essa notícia é um grande clichê, novidade seria se os desembar...
Nova carta de Lula para seus apoiadores. Nova carta de Lula para seus apoiadores na íntegra. Uma carta do ex-presidente enviada através de seus advogados, para todos os seus apoiadores que e...
Líderes da Europa declaram apoio a Lula e pedem &#... Líderes da Europa declaram apoio a Lula e pedem que participe das eleições. Numa nota de apoio assinam três ex-primeiro-ministros italianos e um belg...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *