Leonardo Boff na PF

Leonardo Boff desabafa a imparcialidade do STF.

  • 29
    Shares

Leonardo Boff desabafa a imparcialidade do Supremo Tribunal Federal no Twitter.

Fica cada vez mais claro como a justiça procede em seus julgamentos políticos. Quando se trata de assunto ligado ao PSDB é uma coisa, quando o assunto é PT as atitudes são outras. Pode parecer teoria da conspiração? Bem que podia ser, mas basta analisar os fatos e pensar.

O último caso que evidencia isso é a liberação de Paulo Preto da cadeia, um operador do PSDB com denúncias de autoridades da Suíça de que mantinha o equivalente a R$ 113 milhões nos cofres desse País.

O dinheiro recebido por Paulo Preto era ligado principalmente ao ex-governador José Serra.

Paulo Preto foi preso por isso e solto rapidamente por Gilmar Mendes.

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes de mandar soltar o ex-diretor da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) Paulo Vieira de Souza, operador do PSDB, pegou mal e deu bandeira.

De acordo com o Ministério Público Federal, além dessas denúncias da Suíça, Paulo Preto estaria por trás inclusive de ameaças a uma testemunha, Mércia Ferreira Gomes, o que por si só já justificaria sua prisão.

Uma pessoa teria abordado a ex-funcionária da Dersa e dito “você é o arquivo vivo da Dersa e cuidado para não ser o arquivo morto”.

Gilmar Mendes avaliou que não existem provas concretas, seria apenas a palavra de Mércia para justificar as ameaças, o que não seria suficiente para manter Paulo Preto preso. “Além da comprovação do ocorrido não ser sólida, não há indício da autoria das ameaças por parte do paciente [Paulo Preto]”, disse o ministro.

Vejamos então, enquanto apenas a palavra de Mércia não é suficiente para manter Paulo Preto preso, apenas a palavra de Léo Pinheiro já é mais que suficiente para manter Lula preso por 12 anos.

Leonardo Boff desabafou em seu Twitter. “Não se admirem pelo h.c. dado a Paulo Preto por @gilmarmendes. Ele é membro do STF que é parte vergonhosa e envergonhada do golpe”.

Veja também

Brésil : Le grand bond en arrière. Documentário so... "Brésil : Le grand bond en arrière". Documentário sobre o Golpe de Estado brasileiro produzido pelo canal público de TV franco-alemão ARTE. “Uma cris...
Lula pode sair da prisão para o velório de seu irm... Lula pode sair da prisão para o velório de seu irmão, Vavá? Entenda a Lei de Execução Penal. Assista ao vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões:...
Eleições Presidenciais – Pesquisa CNT 14 de ... Eleições Presidenciais - Pesquisa CNT 14 de maio de 2018. Lula mais uma vez lidera com folga em todos os cenários, preso, solto, trancafiado ou livre...
O Triplex do Guarujá filmado por dentro pelo MTST Confira detalhes do Triplex do Lula no Guarujá filmado por dentro quando foi invadido pela turma do MTST. https://www.youtube.com/watch?v=GR5sFFl-9...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *