Mônica Iozzi

Monica Iozzi: Por que Dória está em primeiro lugar?

Por que Dória está em primeiro lugar nas pesquisas para o governo de São Paulo?

Por Monica Iozzi em seu facebook: “JOÃO DÓRIA APARECE EM PRIMEIRO LUGAR NAS PESQUISAS PARA O GOVERNO DO ESTADO DE SP.”

Moro em São Paulo há 12 anos. Amo esta cidade. E, por vê-la no estado em que está, não consigo entender como o ex-prefeito está à frente nas pesquisas. Dória ficou pouco mais de um ano no cargo. Fez muito marketing, deu muitas palestras, viajou o Brasil todo. Disse inclusive que era possível administrar a cidade de longe via WhatsApp, vejam só!

Penso então que alguns habitantes da capital e outros tantos das cidades do interior do estado talvez não saibam exatamente como ele e sua equipe vêm administrando São Paulo.
Então fiz uma listinha de alguns feitos da sua administração até agora. Deem uma olhadinha!

– 108 AMAs foram fechadas. (Clínicas menores que prestam Assistência Médica Ambulatorial para desafogar os hospitais.)

– 146 linhas de ônibus extintas.

– 200 milhões retirados da construção dos hospitais municipais de Parelheiros e Brasilândia.

– 164 milhões retirados da construção de mais CEUs (Centros Educacionais Unificados).

– 40 milhões retirados do LEVE LEITE (programa que distribui leite gratuitamente para crianças de famílias com baixa renda). Até o ano passado quase 1 milhão de crianças eram atendidas, agora são apenas 250 mil.

– 91 milhões retirados de obras em áreas de risco. Ou seja, menos empenho para evitar deslizamentos de terra, enchentes, etc.

– 45 milhões retirados da construção e manutenção dos corredores de ônibus. Obras essenciais para que a população chegue mais rápido em casa e para desafogar o trânsito.

– 312 milhões foram retirados da manutenção das ruas, urbanização e melhoria dos bairros e conservação de áreas verdes. Quem anda por São Paulo vê o abandono em que a cidade se encontra. Lixo e mato pra todo lado.

– Pintaram quilômetros de muros com uma tinta cinza que não aguenta duas chuvas sem começar a derreter. Isso sem falar na quantidade enorme de belos grafites que foram apagados.

– A Virada Cultural foi sucateada e relegada a pontos menos populares da cidade. O difícil acesso para a população de menor renda esvaziou o evento.

– Como foi noticiado esta semana, a prefeitura vai começar a desativar várias ciclovias. Segundo Bruno Covas (o atual prefeito) elas só servem para atrapalhar o cidadão.

– A Cracolândia foi literalmente bombardeada numa ação conjunta entre o governo do estado e a prefeitura. Barracos e casas foram destruídos, pessoas ficaram feridas. A Cracolândia continua existindo, apenas mudou de lugar e os usuários não tem mais ajuda adequada.

– João Dória inaugurou alguns abrigos para pessoas em situação de rua. Ele chamou a imprensa para cobrir estes eventos. Mostrava tudo novinho: camas, armários, refeitório. No dia seguinte, os locais amanheciam sem os móveis e a infraestrutura divulgados no dia anterior. Pura maquiagem. Isto tudo documentado e apurado pela imprensa.

– A prefeitura chegou a sugerir que, ao invés de comida, uma ração fosse oferecida como refeição para a população carente. Como esquecer, né?

– A verba de publicidade da prefeitura dobrou de valor.

– Ah, e na última pesquisa do IBOPE 41% dos entrevistados disseram considerar a administração de João Dória ruim ou péssima.

A lista é longa, pessoal. Isto foi o que consegui apurar em 1 horinha de pesquisa.

Então eu repito a pergunta:
POR QUE ESTE CIDADÃO ESTÁ EM PRIMEIRO NA PESQUISAS PARA O GOVERNO DO ESTADO DE SP?????

É incompreensível pra mim. Uma tristeza.
E não, eu não tenho candidato ainda. Mas pelo menos já sei em quem NÃO votar…

Fontes: Folha de São Paulo, Veja São Paulo, Nexo Jornal, Rede Brasil Atual, Carta Capital, e Transparência Brasil.

Veja também

Fraude na reforma do Triplex. Notas fiscais vem de... Fraude na Reforma do Triplex. Notas fiscais são de empresas de Curitiba. Certo ou errado, reformado ou não, o que é duvidoso e digno de investigação ...
Pesquisa Datafolha divulgada em 15 de abril de 201... Última pesquisa Datafolha para a eleição presidencial (15/04/2018) Confira a última pesquisa Datafolha divulgada hoje, dia 15/04 pelo jornal "Folha d...
O único jeito de tirar Lula da cadeia é desistindo... Saiu na coluna do Estadão que o único jeito de tirar Lula da cadeia é desistindo das eleições. Segundo matéria publicada no dia 21, em conversas com ...
Por que Lula é perseguido? Conheça as causas por S... Por que Lula é perseguido? Conheça as causas por Sérgio Mamberti. Depoimento emocionante e verdadeiro de Sérgio Mamberti, traduzindo a indignação de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *