Protesto dos caminhoneiros contra aumento do diesel continua.
Caminhoneiros fazem novos protestos na manhã desta terça-feira (22) contra o aumento do diesel. A Petrobras informou que elevará os preços do diesel em 0,97% e os da gasolina em 0,9% nas refinarias a partir de hoje.
No Rio de Janeiro, há protestos na Rodovia Presidente Dutra, na BR 101 e na Washington Luiz. Em Minas, a BR 040 tem manifestações nos dois sentidos. A Rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo a Belo Horizonte, também registra oito pontos de protestos, com lentidão na estrada.
Segundo a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), “com o novo aumento do preço do óleo diesel nas refinarias anunciado nesta segunda-feira (21) pela Petrobras, a previsão é que os protestos continuem. Na semana passada, foram cinco reajustes diários seguidos, o que impede o caminhoneiro autônomo de repassar o aumento para o valor cobrado pelo frete”.
Ainda de acordo com a entidade, “a expectativa é que a reunião marcada para o fim da tarde de hoje entre o Presidente da República e os ministros da Casa Civil, da Fazenda, de Minas e Energia e do Planejamento, resulte em respostas positivas em relação a redução do preço do combustível”.
Nesta segunda (21), foram registrados protestos em estradas de pelo menos 19 estados brasileiros.
Fonte: Revista Fórum