Rede Globo ocupada

Rede Globo é ocupada pelo MST

Sede da Rede Globo na Bahia é ocupada pelo MST

Mais de 300 pessoas da Frente Povo Sem Medo e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a sede da Rede Globo em Salvador (BA).

Segundo Vítor Alcântara, um dos representantes do movimento, esse dia de mobilização é necessário para denunciar o papel fundamental que a emissora teve no Golpe de 64, assim como no golpe de 2015, onde ela estimulou o ódio entre as diferenças e apoiou a venda de riquezas do país, a retirada de direitos dos trabalhadores, além de massacrar e estimular a opinião pública contra o presidente Lula.

A manifestação marca o aniversário de 2 anos do impeachment de Dilma Rousseff (PT) e os 22 anos do massacre de Eldorado dos Carajás, onde 19 agricultores do MST foram assassinados pela Polícia Militar do Pará.

 

Veja também

Carta do MST ao povo brasileiro. CARTA DO MST AO POVO BRASILEIRO. O Brasil vive uma profunda crise econômica, política, social e ambiental, resultante da crise internacional do capit...
MST ocupa fazenda de Oscar Maroni, da boate Bahama...  MST ocupa fazenda de Oscar Maroni, dono da boate Bahamas em São Paulo. Segundo líderes do movimento, a fazenda Santa Cecília do empresário "Oscar Ma...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *